Westworld: A nova série da HBO que deve ocupar os corações dos órfãos de Game of Thrones

Produção foi criada por Jonathan Nolan e tem direção de J.J. Abrams

01/09/2016 14h54

Por Iara Vasconcelos

Já foi anunciado que a oitava temporada de Game of Thrones será também sua última. Com isso, os fãs da série inspirada nos livros de George R. R. Martin já estão se sentindo orfãos. Entretanto, a HBO promete preencher essa lacuna com uma nova e audaciosa série, que deve estrear já em outubro desse ano.

O sci-fi Westworld conta com tudo a seu favor. Com uma trama intrigante, com um "q" de A Origem, e um elenco estrelado composto por Anthony Hopkins (O Silêncio Dos Inocentes), Ed Harris (O Show De Truman - O Show Da Vida), Evan Rachel Wood (American Gothic), Ingrid Bolsø Berdal (Hércules) e pelo brasileiro Rodrigo Santoro, a produção criada por Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan e co-roteiristas da franquia da trilogia Batman e de Interestelarterá direção de J.j. Abrams.

A trama apresenta um parque temático para adultos - cujo nome batiza a série - em que robôs são responsáveis por suprir todas as necessidades dos seres-humanos. Entretanto, o mau-funcionamento de um dos robôs acaba provocando uma catástrofe e levando essas máquinas a se rebelarem. A história fica ainda mais misteriosa quando tudo indica que esse lugar talvez não exista de verdade, apenas em um mundo criado artificialmente.

A própria HBO descreve a série como "Uma odisséia obscura sobre o nascimento da consciência artificial e a evolução do pecado em um mundo em que qualquer desejo humano, não importa quão mundano seja, é aceitável".

Se essa sinopse não lhe parecer estranha, não se assuste. Existe um filme chamado Westworld - Onde Ninguém Tem Alma cuja história é bastante semelhante e mostra o grupo de robôs em revolta contra os humanos. Entretanto, não se sabe se a série será inspirada nele.

Westworld não abordará apenas o tema da dominação humana e o conflito entre o mais forte e os mais fraco - que pode ser também uma metáfora sobre a destruição do meio-ambiente ou domínio sobre os animais - mas também mexerá com o imaginário daqueles que gostam de histórias envolvendo simulacros e o "mundo dos sonhos".

A série tem estreia prevista para 2 de outubro e será exibida todos os domingos às 23h. O primeiro pôster já foi divulgado e é bem interessante:

Westworld

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus