Analisamos o trailer de X-Men - Apocalipse

Mística é um dos destaques

17/03/2016 14h40

Por Julia Viana

Saiu nesta quinta-feira (17) o novo trailer de X-Men: Apocalipse e muita gente está ansiosa para ver o que vai acontecer com os mutantes da escola de Xavier. Enquanto o longa não estreia, analisamos alguns detalhes do vídeo.

Como o primeiro trailer e um pôster do filme já previam, Mística (Jennifer Lawrence) aparece em destaque, liderando os jovens mutantes. Porém, mesmo estando do lado dos X-Men, a garota fala em ir para guerra nos dois vídeos divulgados e mostra não ter aprendido tão bem assim os ensinamentos de Xavier. O legal é vê-la numa posição clara em relação aos acontecimentos do longa, sem dúvidas sobre quem seguir ou a quem se aliar, situação vista repetidas vezes nos últimos filmes.

+ X-men - Apocalipse: Jennifer Lawrence aparece à frente do time

Já o vilão Apocalipse (Oscar Isaac) vai agradar aos fãs dos quadrinhos, afinal, é brutal como todos esperavam. O visual pode não ser ideal, mas não há dúvidas: Ele é o maior perigo já enfrentado pelo grupo e o trailer deixa isso claro. Ele aparece como uma espécie de deus (sim, essa é a palavra usada para definí-lo) e pretende destruir tudo na Terra para criar um novo mundo para os mutantes que o adorarem.

+ X-Men: Conheça mais sobre o vilão Apocalipse

Um detalhe interessante do vídeo é a trilha escolhida: Don't' Panic, do Coldplay, numa versão interpretada por Clairity. A música caiu como uma luva para o trailer por falar sobre o lindo mundo em que vivemos, mas nos lembrar como é importante lutarmos para mantê-lo a salvo. Ouça aqui.

Além disso, o trailer ainda mostra Mercúrio (Evan Peters) discutindo com sua mãe para, finalmente, se tornar um X-Men, infelizmente, nada é falado sobre seu pai, que nos quadrinhos é Magneto (ainda não foi confirmado se no filme também). Sobre o personagem, outra curiosidade: Uma de suas cenas demorou 45 dias para ser filmada, de acordo com Bryan Singer, diretor do longa, em entrevista à Empire.

mercurio

O mais importante é vermos os novos estudantes do Professor Xavier e personagens icônicos, como Ciclope e Jean Grey, em ação numa luta que pode definir o destino da humanidade. Nós já vimos isso acontecer nos filmes dos anos 2000, mas lembrem-se que a história de Apocalipse se passa em 1983, então podemos esperar algumas coisas bem diferentes do que conhecemos, afinal eles são jovens, imaturos e poderosos.

Falando nisso, finalmente tivemos um ideia do acontecimento que fará Xavier, literalmente, perder os cabelos. James McAvoy havia comentado que esse momento seria brutal, então, repare nessa cena:

print x-men

Pois é, parece que a coisa ficou tensa pra os X-Men e muita coisa promete mudar a partir desse filme. Enquanto esperamos ansiosamente pela estreia, marcada no Brasil para 19 de maio, veja (ou reveja) o novo trailer abaixo:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus