X-Men: Fênix negra faz referência a Cavaleiro das Trevas

Longa está em cartaz nos cinemas brasileiros

12/06/2019 16h46

Por Daniel Reininger

O diretor Simon Kimberg confirmou que o final de X-men: Fênix Negra faz referência ao filme Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge.

Na cena, Magneto e Charles Xavier se reencontram em um café em Paris e têm uma conversa amigável, mais ou menos o que acontece com Bruce Wayne aposentado, quando é visto por seu ex-mordomo Alfred tendo uma refeição com Selina Kyle, que também deixou a vida de Mulher-Gato.

A trilogia de Christopher Nolan influenciou o diretor em diversas maneiras. "Ironicamente, a primeira metade de Batman Begins é minha parte favorita dos filmes do Cavaleiro das Trevas. Obviamente são todos obras-primas, mas o início, antes de ele se tornar o Batman, acho que é tão relatável porque ele é só um cara. Ele não tem uniforme ou alter-ego. Ele não está por aí lutando contra o crime. Comecei a trabalhar em Fênix Negra com esses filmes em mente, e quis enfatizar o drama da personagem. O filme precisava ser mais cru, íntimo e pessoal do que qualquer coisa que fizemos na franquia anteriormente", disse em entrevista ao io9.

X-Men: Fênix Negra está em cartaz nos cinemas brasileiros, mas não está indo muito bem nas bilheterias, a produção teve a menor abertura da franquia mutante nos EUA e abriu com valor baixo também por aqui.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus