50 anos de Abbey Road: Conheça filmes com e sobre os Beatles

Yesterday é o filme mais recente sobre os Beatles

26/08/2019 14h35 (Atualizado em 26/09/2019 12h22)

Por Daniel Reininger

Os Beatles são tema recorrente do cinema e também estrelaram alguns filmes. Yesterday é o mais recente deles. Na trama, um cantor-compositor acorda depois de um acidente em uma realidade estranha, em que ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, o protagonista se torna um sucesso gigante, mas a fama tem seu preço. 

Nesta quinta, dia 26, o último álbum do grupo, Abbey Road, completa 50 anos. Veja nossa galeria sobre a banda icônica:

Os Reis do Iê Iê Iê (A Hard Day's Night) – 1964
No auge da Beatlemania, os quatro rapazes de Liverpool lançaram A Hard Day's Night - Os Reis Do Iê Iê Iê, seu primeiro filme, em 1964. Na época, a criação de longas-metragens ajudava na divulgação da banda. Rodado em preto e branco, a história tenta captar o espírito de alegria que as músicas dos Beatles causavam nos fãs. O longa traz sucessos do álbum homônimo do grupo, como Can't Buy me Love, I Should Have Know Better e If I Fell, além da faixa que dá nome à película.

hard days night movie


Um ano após o sucesso de A Hard Day's Night - Os Reis Do Iê Iê Iê, o quarteto lançou seu segundo filme, dessa vez inspirado no álbum Help!. Na história, os Beatles são perseguidos por membros de um culto indiano que querem a todo custo o anel que Ringo está usando. Help!, Ticket to Ride, Another Girl, The Night Before I Need You são algumas das canções que estão no filme. O longa não teve a mesma aceitação da crítica, como seu antecessor.

The Beatles

 

CONFIRA A GALERIA COMPLETA


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus