Zack Snyder comenta relação entre Esquadrão Suicida e Batman Vs Superman

Diretor abre o jogo sobre futuro do universo DC

29/07/2015 18h28

Por Iara Vasconcelos

O cameo de Batman é uma das cenas mais esperadas de Esquadrão Suicida, mas o que não sabiamos é que essa participação pode ser mais importante do que imaginávamos. Durante entrevista à Empire Magazine, o diretor de Zack Snyder revelou a conexão do herói com o time de mercenários da DC além de dar mais detalhes sobre o enredo de Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça.

Confira o resumo das partes mais importantes da matéria:

Atenção, SPOILERS!

- Batman foi o responsável por capturar todos os membros do Esquadrão Suicida e no trailer podemos ver um flashback em que ele captura Harley Quinn.

- A Liga da Justiça foi o ponto de partida de todas as idéias do universo DC daqui em diante: "Estamos conectando tudo e formando uma grande história. A primeira coisa que dizemos foi o conceito da Liga da Justiça, os outros filmes tiveram que se basear nisso de certa forma. Tanto Mulher-Maravilha, quanto Aquaman, todos tiveram seus próprios conceitos criativos, mas eles não podiam fugir do conceito básico da Liga da Justiça na hora em que todos os heróis se encontrassem", afirmou Snyder. "Quero que os outros diretores tenham liberdade para fazer o que quiserem em seus filmes, mas que tudo isso no final se conecte no universo."

-Snyder também revelou que terá muitas coisas para contar sobre Batman: "Ele já foi o Homem-Morcego por 20 anos, toda a história estara aí. Existiu um Robin em algum momento? Possivelmente. Nós queremos pensar que Batman chegou a um ponto da vida dele após sua carreira como Super herói e o Super-Homem representa uma certa mudança filosófica. Ele é um paradigma para o Batman: 'Lutei minha vida toda contra criminosos, tentando encontrar a justiça e agora sou confrontado com um conceito que me transcende'. Ele terá uma crise de consciência 'Sou apenas um vigilante dos becos de Gotham?' Bem trabalhará com algo forte e está fazendo um maravilhoso trabalho."

- O trailer de Batman Vs Superman já revelou que Robin está morto, mas a entrevista de Snyder sugere que o Comissário James Gordon também morreu. Isso confirmaria um rumor que surgiu tempo atrás. 

-Para algumas pessoas, o Batman pode ser considerado o vilão do filmes. Para o diretor, "é apenas uma questão de ponto de vista". O diretor afirma que o titulo é "aberto" para permitir essa discussão.

- O Bruce Wayne não viverá na mansão dos Wayne no filme e sim em uma casa do lado chamada "The Glasshouse (A Casa de Vidro)".

-Snyder contou que se sentiu intimidado sobre fazer um filme solo do Batman. "Se fosse um filme do Batman seria uma proposta mais difícil porque os filmes do Chris [Christopher Nolan] são muito bons. Ele deu uma cara para o universo DC e nos separou da Marvel de uma forma muito boa. Somos o legado desses filmes."

- Aquaman fará um cameo bem significativo em Batman Vs Superman.

-Clark e Lois Lane estarão morando juntos em Metrópolis no filme



Deixe seu comentário
comments powered by Disqus